Saudações Leitores!
O Menino do Pijama Listrado escrito por John Boyne é uma releitura que fiz sem nem ter previsto, pois quando soube da continuação (Por Lugares Devastados) a comprei, mas queria relembrar o volume anterior que tinha lido há anos. John Boyne é um escritor irlandês que me empolga muito em todos os livros que já li dele, mas preciso ler os demais, pois é certeza que irei amar.
O livro O Menino do Pijama Listrado conta a história de Bruno, um menino de nove anos. O livro, inclusive a exceção do último capítulo é todo narrado da perspectiva desse garotinho, o que torna a leitura ainda mais emocionante, pois um garotinho de nove anos é inocente, ingênuo e não sabe e tão pouco consegue compreender tudo o que acontece ao seu redor.
Não vou me estender muito nesse post, pois caso queiram saber mais sobre o livro, espero que leiam meu veredito de O Menino do Pijama Listrado, pois minha opinião segue sendo a mesma, a diferença é que por conhecer a história eu já fui sabendo o que iria encontrar.
Assim, devo admitir que O Menino do Pijama Listrado continua sendo uma obra atemporal e que continua me emocionando bastante e me envolvendo, inclusive apesar de ser uma obra que me marcou quando li, tinha coisas que eu havia esquecido e foi ótimo relembrar nessa releitura.
Após finalizar este volume irei mergulhar na continuação que irá acompanhar a história da irmã de Bruno, Gretel, que na época de O menino do pijama listrado tinha doze anos e por mais que entendesse um pouco melhor o que acontecia ao seu redor, talvez não tinha a percepção das proporções reais.
Mais Notícias
Bem Mais Perto – Susane Colasanti
Bela Maldade – Rebecca James
Batendo à Porta do Céu – Jordi Sierra i Fabra