Sinopse: Depois que uma porta se abre, não dá para controlar quem passa por ela. Esse lugar é amaldiçoado. As palavras martelam a cabeça de Kit Gordy quando as torres da escola Blackwood surgem sobre os pesados portões de ferro. Com o passar dos dias, Kit tenta se ajustar à rotina do internato, ainda que não consiga se livrar dos frios na espinha causados pela imponente mansão e pelas histórias que rondam a propriedade. Suas colegas, então, passam a desenvolver habilidades extraordinárias, sem qualquer explicação. Os estranhos pesadelos, as vozes nos corredores escuros, as cartas de amigos e familiares que nunca chegam a seu destino: tudo isso acaba obscurecido pela magia que se esconde em cada canto de Blackwood. Quando Kit finalmente descobrir a verdade por trás daquela escola, pode ser tarde demais. POR UM CORREDOR ESCURO O LIVRO QUE INSPIROU O FILME, DA AUTORA BEST-SELLER DE EU SEI O QUE VOCÊS FIZERAM NO VERÃO PASSADO LOIS DUNCAN LANÇAMENTO 2021 1º CAPÍTULO DISPONÍVEL PARA DIVULGAÇÃO “Lois Duncan é a padroeira de tudo que é legal.” – JENNY HAN, AUTORA DE PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI E P.S. AINDA AMO VOCÊ “Ela sabe o que você fez no verão passado e sabe como encontrar aquele mal secreto no coração de seus personagens, mal que ela transforma num suspense de apertar a garganta num livro após o outro. Alguém escreve livros mais assustadores que os de Lois Duncan? Acho que não.” – R. L. STINE, AUTOR DE GOOSEBUMPS E FEAR STREET
Resenha/Opinião: Após um longo período em inatividade aqui na Saga Literária eu estou de volta e nesse meu retorno apresento para vocês a resenha do livro “Por um corredor escuro”, da autora Lois Duncan, a mesma autora do célebre livro “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”, livro esse que foi adaptado para os cinemas em 1997.
Aqui, acompanhamos a vida de Kit Gordy, uma garota que vai para um colégio interno contra a vontade dela e não há nada que ela possa fazer para demover a sua mãe dessa ideia. A bem da verdade, é o padrasto dela quem a manda para o internato, já que ele quer fazer um tour em Lua de Mel com a mãe da garota pela Europa. Eles desejam passar um ano inteiro no velho mundo e em princípio eles não sabiam o que fazer com a garota, situação vista como um problema.
Agora no internato, mais conhecido como Blackwood, Kity se depara com um local que não há sinal de internet ou até mesmo de celular. Blackwood é uma espécie de castelo, fica distante de tudo e todos. Kity não sabe, mas o local possui uma história sinistra, os seus funcionários são à primeira vista bem estranhos e paira no ar um clima bizarro, ou seja, é um lugar amaldiçoado.
Com o passar do tempo, Kit tenta esquecer toda a sacanagem que sua mãe e padrasto fizeram com ela, mas também tenta tirar de si todo sentimento ruim ocasionado por essa escolha que fizeram. Aos poucos ela vai se acostumando com a rotina do internato, cria laços de amizades, mas algo a incomoda, esporadicamente ela sente calafrios que são causados pela clima da mansão e pelas histórias sobre o local.
Aos poucos coisas estranhas acontecem no local, uma das colegas de Kity desenvolve do nada a habilidade de desenhar, uma outra vê uma figura sobrenatural que mais ninguém consegue enxergar e a própria Kit começa a ter sonhos estranhos, mas não sabe explicar o que está acontecendo.
Por um corredor escuro é um terror juvenil, dessa forma é uma boa porta de entrada para quem ainda não leu terror, mas que deseja se arriscar no gênero e ainda não o fez por medo. Eu particularmente já li alguns livros de terror e por isso não fiquei assustada ao ler esse livro da Lois Duncan. A história por sinal é maravilhosa, Duncan sabe contar como poucos uma história. O mais interessante é que ela vai apresentando aos poucos as respostas para os mistérios apresentados. Eu gostei muito da leitura e pretendo assistir a adaptação que está na Netflix.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Consentir com essas tecnologias nos permitirá processar dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu Provedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Mais Notícias
Bem Mais Perto – Susane Colasanti
Bela Maldade – Rebecca James
Batendo à Porta do Céu – Jordi Sierra i Fabra