Quem nunca sofreu como o coração partido? AMOR & SORTE vem abordar essa temática de uma forma profunda e reflexiva trazendo outras pautas importantes
Saudações Leitores!
Após a leitura de Amor & Gelato da escritora norte-americana Jenna Evans Welch não demorei muito para desbravar as páginas do segundo volume AMOR & SORTE e, para ser bem franca, esse segundo volume é ainda mais legal que o primeiro
Antes de dar meu parecer sobre o volume quero dizer que apesar de ter conexão não é necessário ler Amor & Gelato para ler AMOR & SORTE, a única conexão que temos entre os livros é o aparecimento dos personagens do primeiro volume, porém como personagens secundários e apenas no finalzinho do livro. Esse tipo de construção me lembra muito dos livros de Stephanie Perkins.
“Acontecimentos ruins derrubavam as pessoas o tempo todo, mas elas se levantavam e seguiam em frente. Só que agora havia uma montanha no meu caminho, além de um monte de mensagens vibrando no meu bolso, e eu não fazia ideia de como escalar até o topo.”
Nesse incrível romance jovem vamos acompanhar Addie que está visitando a Irlanda com sua família, mas se preparando para pegar o voo com destino à Itália para visitar sua amiga Lina (de Amor & Gelato), porém, após uma briga feia com seu irmão, Ian – em decorrência de um ex-namorado de Addie – ela e o irmão vão acabar tendo que ficar juntos e, supostamente viajarem para a Itália juntos.
No entanto, Ian tem outros planos, como fazer uma road trip pela Ilha Esmeralda até chegar a um famoso festival de música. É nesse meio tempo que Addie descobre o plano do irmão e acaba embarcando em um velho carro com ele, seu amigo Rowam e o “guia” Irlanda para corações partidos.
“Ao contrário do que se acredita, superar alguém não é algo que se faz de uma vez só.”
Nessa road trip Addie e Rowam irão conhecer alguns pontos turísticos propostos pelo guia Irlanda para corações partidos e através dessa atividade – antes de finalmente chegarem ao festival – os dois que estão com o coração partido vão se conectar com eles mesmos e se conhecerem mais profundamente, além de entenderem quais passos darem no futuro.
AMOR & SORTE vai tratar de família e amizade; de como essas duas esferas podem te reerguer quando você se machuca ou tem que tomar uma decisão importante, o quanto você pode encontrar apoio nessa vida mesmo achando que todos vão lhe virar as costas.
Devo salientar que AMOR & SORTE não traz realmente um romance romântico, mas algo além disso: temas pertinentes como a exposição de relações, a superação de mágoas e pessoas e como as decisões ou a ausência delas impactam vidas.
“Quando se trata de amor, nunca aprendemos. Mesmo sabendo os riscos. Mesmo quando faria muito mais sentido nos mudarmos para cavernas individuais com ar-condicionado, onde pelo menos nosso coração teria uma chance de permanecer intacto. Conhecemos os riscos de deixar nosso coração vulnerável e, mesmo assim, continuamos a fazê-lo.”
Como já “pincelei”, achei AMOR & SORTE melhor escrito que o primeiro livro de Jenna Evans Welch e a história também prendeu bem mais minha atenção, para completar, adorei a propostas de um livro com road trip e rever Lina e Ren. Em resumo, estou ansiosa para o próximo volume e isso quer dizer que super recomendo este livro.
Desejo boas leituras e até o próximo post!
Mais Notícias
Bem Mais Perto – Susane Colasanti
Bela Maldade – Rebecca James
Batendo à Porta do Céu – Jordi Sierra i Fabra