UMA DESILUSÃO NA PRIMAVERA – JESS MICHAELS

Sinopse: O avô da senhorita Celia Fitzgilbert decretou que ela deve se casar com um homem com um título ou ele nunca revelará a identidade de seu misterioso pai. Mas seu noivado com um conde já tinha terminado, deixando-a mergulhada em escândalos. Ela quase desistiu até que o recluso Duque de Clairemont retornou à sociedade e a deixou sob seus pés, lhe trazendo uma solução em potencial para todos os seus problemas. Mas as coisas não são tão simples para o Duque. Aiden não está confortável com sua posição na sociedade, talvez porque ele seja uma fraude. Na verdade, Clairemont morreu meses atrás e o homem que o interpretou é um espião, empenhado em descobrir um segredo perigoso. Um flerte com Celia, para ajudá-lo a se encaixar, rapidamente se torna muito real. Mas Celia poderá se recuperar quando as mentiras vierem à tona? E pode Aiden manter os dois vivos por tempo suficiente para sequer considerar um futuro juntos?

Resenha/Opinião: Celia precisava se casar com alguém com título para que seu detestável avô revelasse a identidade de seu misterioso pai, a quem soube apenas recentemente que se encontrava bem vivo e não era nada do que o avô tinha dito durante toda sua vida. Poucas pistas, nenhum fato, tudo muito bem escondido pelo velho homem para conseguir manipular as netas.

Mas após o noivado com o conde terminar e sua irmã romper de vez as relações com o avô, Celia se vê cada vez mais sem esperanças de descobrir suas raízes. Isso até que o Duque de Clairemont, um homem até então recluso desde que assumiu o ducado, aparece na cidade e se torna a sua chance.

O que Celia nem mesmo imagina é que o duque é uma fraude. Ele é apenas um espião da coroa, fingindo-se do duque morto para descobrir segredos que ameaçam o governo e o rei. Só que o homem também não esperava que ao se aproximar de Celia para investigar seu cunhado, ele acabasse se apaixonando por ela.

Uma relação fadada ao fracasso, já que ambos possuem segredos e ambições com tal relação, mas que a cada momento se torna mais intensa e pessoal, já que ambos se veem envolvidos um com o outro. O problema é que tais segredos podem custar vidas, a deles e de pessoas próximas e queridas.

O livro possui muito romance, mas o que mais me chamou atenção foi o mistério que envolvia a investigação do “falso” duque de Clairemont (especialmente porque ele passo a narração se vendo assim para não errar o papel). A cada momento que eles avançavam na relação pessoal, também parecia que a teia do mistério ia os envolvendo e isso me deixou presa nas páginas e ansiosa para saber como tudo ia se desenrolar.

Gostei ainda mais desse livro do que o anterior, que conta a história da irmã de Celia, e como aqui ela precisa escolher entre desvendar de vez seu passado, ou seguir em frente com o presente e o futuro para ser feliz.