Sinopse: Rowan é um homem de negócios cuja principal preocupação é assegurar sua herança bilionária. No entanto, seu avô – que foi o responsável pela criação do império da família –deixou uma condição diferente para cada um dos três netos. A de Rowan é que ele assuma as rédeas do parque de diversões Dreamland e revitalize o ambiente com ideias inovadoras.
Zahra, uma funcionária do parque, acredita fielmente no impacto positivo que Dreamland tem nas vidas das pessoas e sempre busca manter uma atitude positiva e bem-humorada. Mas sua vida acaba virando de cabeça para baixo quando, após uma noite de bebedeira, ela submete um projeto ao comitê da empresa – no documento, ela não poupa críticas à atração mais cara do parque. Mas o que deveria ser o motivo para uma demissão por justa causa acaba se tornando uma proposta para o seu emprego dos sonhos: fazer parte do time de criação de Dreamland, trabalhando diretamente com o chefe mais difícil do mundo… Rowan Kane.
Zahra e Rowan vêm de mundos muito diferentes, e a vida real está bem longe de ser um conto de fadas. Será que ela conseguirá ensinar ao herdeiro bilionário que dinheiro não é tudo e que, no meio do caos, há espaço para o amor?
Resenha/Opinião: Quando o avô de Rowan vem a falecer, ele e seus irmãos se veem na oportunidade de assumirem as empresas da família, como sempre foi o desejo desses com o avô. Mas o velho senhor deixa uma tarefa a ser cumprida para cada um, como uma última forma de provarem que estão prontos para assumirem essa responsabilidade (e garantir que eles não deixem de ser seres humanos comuns).
Rowan então se vê tem que ir para o última lugar que gostaria: o parque de diversões Dreamland, o lugar que deu início a toda fortuna da família, o lugar favorito de seu avô… e de sua falecida mãe. O motivo pelo qual Rowan odeia ir para lá é simples: o lugar traz muitas lembranças doloridas de um passado feliz e de alguém que ele já não é mais.
Porém, quando Rowan conhece a encantadora e feliz Zahra, ele começa a entender porque o avô gostava tanto e tinha tantas expectativas com Dreamland, além de notar a paixão dela pelo lugar, se encanta com sua forma de conseguir o enxergar de verdade, muito abaixo daquelas camadas que criou ao longo dos anos.
A paixão entre eles se torna inegável, mas apenas Rowan pode definir se o que têm é real e duradouro, ou apenas um caso passageiro enquanto termina o projeto de seu avô. É preciso enfrentar o passado, as cicatrizes e decidir seguir em frente.
Dreamland é um parque de diversões (muito) parecido com a Disney, que possui, inclusive, animações em filmes e brinquedos inspirados nela. É o local dos sonhos, mas que esconde lembranças tristes para Rowan desde a morte de sua mãe. Por conta de tudo que aconteceu em seu passado, ele se tornou um homem fechado para as pessoas, desconfiado de todos e incrivelmente egoísta, exceto quando se trata de seus irmãos.
Porém, quando conhece Zahra, alguém que desconfia de imediato por ser “muito feliz”, ele aprende a ver as pessoas e até mesmo as suas escolhas de outra forma. E aprende, com o tempo, que até as pessoas mais felizes possuem seus medos e cicatrizes do passado.
Juntos, os dois conseguem avançar em tornar Dreamland em um lugar realmente dos sonhos, assim como se entregam ao paixão que os conecta. Porém, quando Rowan precisa encarar seus sentimentos, é quando ele vai perceber que não importa o quanto tentemos justificar nossas escolhas, elas são exatamente isso: nossas. E para não machucar a pessoa com quem passa a se importar, ele vai precisar encarar seu passado, seus traumas e fazer novas escolhas.
Um livro que me surpreendeu com sua carga emotiva, com as lições que possui e que são capazes de nos tocar e, mais ainda, com uma narrativa gostosa e fluida.
Sobre a autora: Com uma imaginação hiperativa, Lauren passa o tempo livre a ler e a escrever. O seu sonho é visitar todos os locais sobre os quais escreve. Gosta de criar personagens com defeitos, mas com as quais nos relacionamos e que não podemos deixar de adorar. As suas histórias têm um ritmo acelerado, momentos escaldantes e um largo espectro emocional. As suas atividades extracurriculares incluem ver vídeos no YouTube, episódios antigos de Parks and Recreation e procurar novos restaurantes no Yelp, antes de acabar por escolher o seu favorito de sempre. Trabalha melhor depois de um café logo de manhã e nunca diz que não a uma sesta.
Mais Notícias
Bem Mais Perto – Susane Colasanti
Bela Maldade – Rebecca James
Batendo à Porta do Céu – Jordi Sierra i Fabra