Sinopse: Concordar em ir a um casamento com um cara que ela mal conhece é algo que Alexa Monroe normalmente não faria. Mas há algo em Drew Nichols que torna o convite impossível de resistir.
Na véspera da festa de casamento de sua ex-namorada, Drew está sem uma acompanhante. Até que uma queda de energia o deixa preso no elevador com a candidata perfeita para se passar por sua namorada.
Alexa e Drew acabam se divertindo mais do que previam, mas Drew precisa voltar para Los Angeles, onde trabalha como cirurgião pedriátrico, e Alexa precisa voltar para Berkeley, onde é a chefe de gabinete do prefeito. Mas eles não conseguem parar de pensar um no outro… Será que a química eletrizante entre eles sobreviverá à distância?
Resenha/Opinião: Todo mundo conhece o clichê do casal que fica preso no elevador. Aqui, esse é modo como Alexa e Drew se conhecem. Uma queda de energia faz com que fiquem presos por alguns instantes em um elevador e a conexão entre eles é imediata, tanto que Drew se vê contando sobre o motivo de estar ali: o casamento de sua ex-namorada com um dos seus amigos e como isso seria horrível de passar sozinho. É nesse cenário que ele acaba chamando Alexa para ser sua acompanhante e, supreendentemente, em um rompante, já que nunca faria isso em “sã consciência”, ela aceita. Só que há um “porém”, ele acaba dizendo a seus amigos que ela é sua namorada.
Na noite do casamento, todos se surpreendem por Drew apresentá-la assim, o que não passa despercebido por Alexa. É quando ela descobre que Drew não namora. Ele possui amizades coloridas, relacionamentos que não duram mais de dois meses. Assim, ela sabe que, mesmo que não houvesse a distância, aquela mentira, que resultou em um bom e quente tempo juntos, não duraria. Porém, mesmo com a distância, Drew se mostra muito interessado em ter Alexa por perto, a ponto de começarem a viajar todos os fins de semana para se verem.
O que era para ser de um fim de semana, se prolonga e junto com isso, os sentimentos de Alexa, que confusa, e com medo de que isso acabe, nunca questiona. Só que Drew tem um prazo de validade e conforme ele se aproxima, a incerteza do relacionamento pode colocar tudo a perder antes.
“Aliança de Casamento” é um perfeito clichê do fake dating, que vem ganhando os leitores cada vez mais, apesar de ser bem antigo, inclusive em filmes como “Amizade Colorida” e “Muito Bem Acompanhada”. Porém, acredito que seu maior diferencial, seja a representatividade, que acontece de forma bem natural ao longo do livro e por isso o tornou tão especial para mim.
Alexa é chefe de gabinete do prefeito da cidade, ela é segura de si e muito inteligente. Porém, ela já viveu e ainda convive com o preconceito das pessoas, por ela ser negra e não ser “alta e esbelta”. Gosto muito de como foi abordado, pois mostra a força da personagem em meio a todo o preconceito e dificuldade que ela enfrentou e ainda enfrenta, ajudando a todos nós, leitores, a enxergar cada vez melhor as pessoas, a nos colocarmos nos lugar delas.
Mais do que um clichê de romance que sabemos como vai terminar, esse livro foi uma lição de empatia, de força e superação.
Mais Notícias
Bem Mais Perto – Susane Colasanti
Bela Maldade – Rebecca James
Batendo à Porta do Céu – Jordi Sierra i Fabra