Sinopse: Depois de tomar um pé na bunda, a última coisa que eu precisava era me tornar vizinha de alguém que me lembrasse do meu ex-namorado, Elec. Damien era uma versão mais sexy do meu ex. O vizinho que eu chamei de “artista irritado” também tinha dois cachorros enormes que me mantinham acordada com seus latidos. Ele não queria nada comigo. Ou era o que eu pensava até que uma noite eu ouvi risadas vindo através de um aparente buraco na parede do meu quarto. Damien estava ouvindo todas as minhas sessões de telefone com o meu terapeuta.
O artista sexy agora conhecia todos os meus segredos mais profundos e inseguranças. Nós começamos a conversar. Ele me deu dicas para superar meu rompimento. Tornou-se um bom amigo, mas deixou claro que não poderia ser nada mais. O problema era que eu estava me apaixonando por ele. E por mais que ele me afastasse, eu sabia que ele sentia algo por mim… porque seu batimento cardíaco não mentia. Eu pensei que meu coração havia sido destruído por Elec, mas estava vivo e batendo mais forte do que nunca por Damien. Eu só esperava que ele não o destruísse para sempre.
Resenha/Opinião: Um vizinho gato e mau humorado, com dois grandes cachorros barulhentos é o que se pode dizer de mau recomeço para Chelsea, que após o término com seu namorado de anos, Elec, se mudou para o novo prédio em busca de um novo caminho.
Mas é claro que mesmo com uma péssima primeira impressão, quando se tenta conhecer alguém de verdade, pode acabar descobrindo que tudo o que pensou antes, está não apenas errado, como mostrar uma amizade muito mais profunda e envolvente. O problema é que Chelsea cai de cabeça em uma amizade cheia de tensão sexual e atração completamente envolvente. E o vizinho, Damien, não aparenta estar tão envolvido assim para iniciar um relacionamento.
O livro, como todos da Penelope, tem uma carga sexual muito grande, mas as cenas em si são bem comedidas e em sua maioria, há muitos momentos divertidos e envolventes. A narrativa da Penelope tem o dom de pegar um enredo previsível e clichê e torná-lo envolvente a ponto de não conseguirmos parar de ler.
É impossível não se apaixonar por Damien. Não se enganem, ele é um amigo maravilhoso e não dá pra negar que no lugar de Chelsea, todas estaríamos desejando mais do que apenas sua amizade. O cuidado que ele tem com ela e a necessidade de mostrar que ela é especial, que vai muito além de uma atração, torna a relação dos dois muito especial.
Um livro muito gostoso de se ler, capaz de curar uma ressaca literária e nos fazer suspirar por mais um mocinho impossível de existir na vida real.
Mais Notícias
Bem Mais Perto – Susane Colasanti
Bela Maldade – Rebecca James
Batendo à Porta do Céu – Jordi Sierra i Fabra