Sinopse: Originalmente surgida no folclore francês do século XVII, a história da Branca de Neve há muitos anos vem sendo um dos mais memoráveis contos infantis de todos os tempos, repetido durante gerações ao redor do mundo.
É a história de uma rainha maligna determinada a se livrar de uma menina – com a pele tão branca como a neve, os lábios tão vermelhos quanto o sangue e os cabelos negros de ébano – que ameaça o desejo da rainha de permanecer a mulher mais bela de seu reino.
Esta nova edição destinada a presentear as crianças modernas, apresenta a versão completa do conto dos irmãos Grimm, com uma interpretação artística original da famosa ilustradora Camille Rose Garcia que imaginativamente combina o humor com um toque tenebroso de romantismo.
Resenha: Era uma vez uma rainha, que em dado momento estava costurando perto da janela do seu palácio, quando fura o dedo e seu sangue cai na branca neve. Após isso ela desejou ter uma filha tão branca como a neve.
Após algum tempo a rainha deu a luz a uma menina, que veio com as características que tinha desejado, todavia a rainha falece após o parto. Um ano após perder sua esposa e rainha, o rei resolve casar novamente e assim o fez. A nova rainha era muito bonita, porém orgulhosa e invejosa, não suportava a ideia de ter alguém no mundo mais bela do que ela.
“A rainha contemplou com um olhar selvagem e explodiu em gargalhadas: – Branca como a neve, vermelha como o sangue, negra como ébano” Desta vez os anões não conseguirão trazê-la de volta à vida.”
Esta rainha possuía um espelho e diante do mesmo, perguntava “Espelho, espelho meu, existe no mundo mulher mais bela do que eu?” e o espelho respondia, “Vós, minha rainha, sois a mais bela de todas”. Alguns anos após, já com 7 anos, Branca de Neve demonstrava beleza e quando a rainha foi fazer sua famosa pergunta para o espelho, este responde que Branca de Neve era mais bonita. Diante disso, a rainha contratou o caçador para aniquilar e extinguir a vida da Branca de Neve. O resto da história conhecemos e caso você não conheça aproveita para ler.
Alguns detalhes no livro que me chamaram atenção, foi o fato de não ter o nome dos sete anões, o rei e pai da Branca de Neve parar de ser citado na obra, outro detalhe é que não existe o beijo do príncipe e as ilustrações maravilhosas que tem no livro.
“Por fora era linda, metade branca e metade vermelha, e quem a visse, a cobiçava.”
Mais Notícias
Bem Mais Perto – Susane Colasanti
Bela Maldade – Rebecca James
Batendo à Porta do Céu – Jordi Sierra i Fabra